REIKI: o que é e os princípios.

Princípios REIKIANOS

- Somente por hoje darei graças por todas as minhas bênçãos.

- Somente por hoje não irei me preocupar.

- Somente por hoje não sentirei raiva.

- Somente por hoje farei meu trabalho honestamente.

- Somente por hoje serei gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.

“O Reiki conquistará o mundo para curar seus habitantes e até o próprio planeta” é uma frase gravada na pedra memorial de Usui Sensei, no Cemitério Saihoji de Tóquio. Essa frase é um dos poucos prognósticos que conheço que realmente se tornaram realidade. Em todos os países do mundo e em milhões de corações, o Reiki é praticado em suas diversas formas e usos. O motivo disso consiste num fato simples. Usui Sensei explica: “Todos os seres insuflados pelo sopro da vida (ou seja, aos quais Deus concedeu uma alma) podem praticar o Reiki.”


O que é o REIKI

REI – Significa Universo/ Universal/ Cósmico/ Alma - está disponível para todos, para nos ajudar nos momentos de necessidade e para agir como direcionamento das nossas vidas. É a sabedoria total, a fonte primeira. Deus, Deusa, Criador, Fonte de tudo que é, Aquele que é, Buda, Cristo, Brahma, Ordem Natural...cada civilização, cada cultura, em seu tempo e costume, conheceu ou conhece por um nome diferente.

KI – É a energia Vital que anima todas as coisas vivas, está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais, minerais e humanos. Os Hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios de Ka, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os Kahunas da Polinésia chamam de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de fluido da vida e os cristãos de Luz ou Espirito Santo.

REIKI é simples e acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos. Não depende de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a Cura.

É considerado uma terapia complementar, que já se juntou a medicina Alopática, homeopática, tradicional chinesa, ayurvedica, etc., e ainda a terapias como massagens, cromoterapia, acupuntura, florais, yoga, etc., ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejáveis.

O Reiki é aplicado com toques sutis pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento, ativando o sistema imunológico.

O Reiki não se baseia numa determinada filosofia ou religião. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DECRETO QUÂNTICO DE ARCANJO MIGUEL PARA A QUEBRA DE CONTRATOS DE VIDAS PASSADAS :

  DECRETO QUÂNTICO DE ARCANJO MIGUEL PARA A QUEBRA DE CONTRATOS DE VIDAS PASSADAS :  (Fazer por 3 dias) Eu (diga seu nome completo), conscie...

Quem sou eu

Minha foto
Aulas, WorkShops, Palestras, Mostras